19 de abril de 2013

Estudando em grupo


Como tudo começou? Graças a três estudantes que decidiram criar algo que permita usar tecnologia para promover educação, cooperação e desenvolvimento; um site que possibilite a ajuda e colaboração mútua através de aprendizagem. A intenção era fazer tudo de uma forma simples: adicionamos os trabalhos de casa com os quais temos problemas e os outros nos ajudam com a solução – por pessoas, para pessoas.

De onde veio a ideia?
Respondemos facilmente: queriamos criar algo que não existia. Usar a Internet não apenas para entretenimento, mas também para desenvolvimento social e intelectual. Queriamos criar um lugar onde pessoas pudessem colaborar, ajudar uns aos outros, trocar ideias e fazer amizades.
Início
Sempre passa algum tempo até a ideia se concretizar. Muito trabalho foi feito antes de lançar o site oficialmente em setembro de 2009. Mas valeu a pena – fomos rápidamente apreciados pelos usuários. Depois de um mês já havia 5000 pessoas que precisavam de ajuda e queriam ajudar os outros.
Estamos crescendo
Cada mês que passou foi um grande sucesso para nós. O número de usuários foi crescendo à velocidade da luz. Tivemos cada vez mais trabalhos de casa adicionados e explicados. Se criaram grupos que unem as pessoas com os mesmos interesses e opiniões – essas pessoas começaram a debater, trocar ideias e fazer amigos. Agora somos uma verdadeira comunidade!
Como é hoje?
O número de pessoas que usam o Brainly.com.br é 40 238. Fazemos trabalhos de casa, escrevemos trabalhos escolares, explicamos, ensinamos, falamos e trocamos ideias – simplesmente ajudamos e colaboramos. O nosso site está crescendo constantemente. Sobretudo graças a vocês. Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário