30 de janeiro de 2012

Discovery na escola


O Discovery Channel na Escola é um projeto que participa das aulas através do sinal da TV por Assinatura, que poderá ser transmitido diretamente à escolas por cabo ou por antena parabólica, e faz parte da programação do Discovery Channel. O projeto consiste em uma hora de transmissão de programas com formato didático de segunda a sexta das 7:00 às 8:00 da manhã,horário de Brasília, e das 7:00 às 8:00 da manhã, horário de Lisboa, todas as terças e quintas através do Discovery Channel. Cada programa conta com guias de apoio para o professor na página da internet do Discovery na Escola (www.discoverynaescola.com). Outorgamos os direitos aos professores cujas escolas façam parte do projeto, para gravar esses programas com formato didático e utilizá-los em suas aulas até um ano depois da data da última exibição do programa. Uma vez que o conteúdo do Discovery Channel é tecnológico, científico, cultural e histórico, à medida que ocorrerem novos descobrimentos serão desenvolvidos novos programas que iremos substituindo para oferecer informação sempre atualizada nas diferentes áreas. É por esse motivo que a utilização dos programas está sujeita ao período de transmissão.

Além disso, o projeto oferece capacitação aos professores no uso efetivo do vídeo em sala de aula e a integração da internet nos conteúdos. Discovery na Escola conta com multiplicadores, todos eles professores universitários, cujo interesse está em colaborar localmente e especialmente para que a aprendizagem das crianças/adolescentes seja beneficiada com o projeto. Para os professores o resultado é uma forma muito prática de utilizar o vídeo como ferramenta educativa. Para as crianças/adolescentes o resultado é constatar que efetivamente tenham aprendido de uma maneira mais fácil e divertida, já que estamos aproveitando o que eles sabem fazer muito bem, que é ver televisão.

Para poder realizar o projeto na sua escola ou instituição educativa, a única coisa que necessitaremos fazer é assinar um acordo de colaboração entre a instituição educativa e o Discovery na Escola. O acordo se faz através de uma carta que permite aos professores realizar o projeto e beneficiar-se com a capacitação. As vantagens para a escola são inúmeras. Não somente capacitamos aos professores, como também lhes oferecemos ferramentas para que eles mesmos possam capacitar a seus colegas e desta maneira multiplicar o projeto. A videoteca da escola vai aumentar com a integração de cada um dos programas que incluímos no segmento educativo. Em troca, solicitamos que um professor seja o interlocutor entre a escola e a Discovery Networks para dar seguimento ao projeto e que nos mantenha informados em relação ao progresso e uso do nosso material na escola. Inclusive, se a escola não tiver o sistema de TV por Assinatura, podemos auxiliar a escola a obtê-lo. Enviem-nos, por favor, todos os dados da escola para que possamos entrar em contato com a pessoa indicada. Seus dados pessoais também serão muito úteis, pois somente através do endereço de correio eletrônico não teremos informações suficientes para facilitar o seu contato com um de nossos representantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário